sábado, 30 de abril de 2011

Casamento do Dr. Narcélio.

O Neném aproveitando os últimos momentos de solterisse do seu amigo. O novo cidadão sobralense, Francisco Araújo, o Neném da Funerária São Francisco, foi convidado para o casamento do ano. Trata-se do casório do Advogado Narcélio Ribeiro, que acontecerá hoje às 19 horas, na Igreja do Rosário em Sobral e a recepção será no Dona Flor. Foto: Doutor Narcélio e ao seu lado o amigo Neném.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Desatenção das autoridades: Falta Iluminação e Estrada.

O Residencial Meruoca, que fora construido recentemente em Sobral, está desassistido e populares reclamam: Falta iluminação na principal rua que liga à fábrica Grendene ao Conjunto, e a estrada continua em péssimo estado. Segundo o Sr. Francisco Kleber da Silva(foto), que é morador do residencial, as reclamações são tantas, mas algumas foram resolvidas, por exemplo, as ruas já estão com o CEP. O Kleber sofreu um acidente de moto, devido à escuridão e a estrada cheia de buraco. Ficamos sabendo que, no final de julho chegará o IPTU e a prefeitura não vai dispensar o débito.
CEP DAS RUAS DO RESIDENCIAL MERUOCA
Logradouro
Bairro
Localidade
UF
CEP

Av. Central (Cj Res Meruoca)
Novo Recanto
Sobral
CE
62045-050
Av. Principal (Cj ResMeruoca)
Novo Recanto
Sobral
CE
62045-030
Rua D ( Res Meruoca )
Novo Recanto
Sobral
CE
62045-040
Rua E ( Res Meruoca )
Novo Recanto
Sobral
CE
62045-060
Rua F ( Res Meruoca )
Novo Recanto
Sobral
CE
62045-070
Rua G ( Res Meruoca )
Novo Recanto
Sobral
CE
62045-080
Rua H ( Res Meruoca)
Novo Recanto
Sobral
CE
62045-090


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Morreu a matriarca da família Barreto

Hoje às 15:00 hs, faleceu no hospital do coração em Sobral, a matriarca da família Barreto. A senhora Ursulita Arcanjo Barreto (86), fora vitimada por problemas cardíacos e veio à óbito. O seu corpo será velado na Funerária São Francisco na Rua Menino Deus. O seu falecimento patenteou a máxima "aqui todos se igualam". A dona Ursulita vai deixar saudades, mas porém, vai se encontrar com seu esposo (já falecido) Joaquim Barreto Lima(o Quincão)(foto), ex-prefeito de Sobral. A nossa condolência.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Emprego formal no Brasil cresce 43,5% em oito anos

Em ritmo menor, informalidade também sobe e continua à frente da formalização, diz Ipea

O Brasil ampliou o número de empregos formais em 43,5% entre 2001 e 2009, segundo estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgado nesta quarta-feira (27). Há oito anos, havia 28,5 milhões de trabalhadores com carteira assinada e, em 2009, esse quadro subiu para 41 milhões de brasileiros.

No mesmo período, a população economicamente ativa no país aumentou 21,5% e passou de 83,2 milhões de pessoas para 101,1 milhões.

De acordo com o Ipea, a contratação de empregados com carteira de trabalho assinada, que subiu 46% no período, alavancou a formalização.

Os novos funcionários públicos, cujo número cresceu 38% entre 2001 e 2009, e os trabalhadores domésticos formalizados, com alta de 30% no período, também contribuíram para os resultados.

Informalidade

Assim como o trabalho formal, o número de trabalhadores informais também subiu entre 2001 e 2009, ainda que em ritmo mais moderado. A quantidade de empregados informais subiu 9,2% e passou de 43,7 milhões para 47,7 milhões em oito anos.

O Ipea destaca que, apesar da alta menor que o trabalho formal, “as ocupações informais ainda são em maior número”. O trabalho informal registrou os maiores crescimentos em profissões como a dos trabalhadores domésticos sem carteira (20%), trabalhadores por conta própria (12,1%) e dos empregados sem carteira assinada (10,3%).

O instituto alerta, no estudo, que a formalização só cresceu porque houve a criação de vagas legalizadas.

- Em resumo, os dados indicam que o processo de formalização do mercado de trabalho brasileiro ocorreu mais por meio do aumento dos postos de trabalhos com carteira assinada [e também funcionários públicos] do que pela redução das ocupações informais [aumento de 12,4 milhões contra 4 milhões].

Leitores do Blog Sobral em Revista ganham desconto especial em palestra motivacional

O Blog Sobral em Revista articulou com a organização da palestra Chega de Blá Blá Blá – È hora de vender e ser feliz, que acontecerá na próxima quinta-feira, 28, às 19h30, no Centro de Convenções, um super desconto para os interessados em participar deste show de motivação que será apresentado pelo professor Sérgio Sobreira.
Somente nesta quarta-feira (27), os leitores do Blog terão desconto de 33% na aquisição do ingresso, que custa R$ 30,00. Para coquistar o benefício, basta ir até a CDL de Sobral, localizada na Rua Dr. João do Monte, 844, e informar a palavra chave: MOTIVAÇÂO.

Casa Belém

terça-feira, 26 de abril de 2011

VIGILANTE DE ESCOLA PÚBLICA REAGE A ASSALTO E MATA BANDIDO EM SOBRAL.

Na tarde desta terça feira(26) ocorreu mais um crime de morte na cidade de Sobral. E mais um assaltante vai para o beleléu.
O CASO - O Blog tomou conhecimento através do repórter Clevis Oliveira, que por volta das 13h00min, dois assaltantes chegaram ao Colégio Cirão, escola estadual situado no bairro Alto do Cristo, com objetivo de render e tomar a arma do vigilante conhecido por Ricardo. No momento da ação delituosa o vigilante foi mais ágil, e depois de ter se livrado de ser ferido com uma faca que estava de posse de um dos bandidos, conseguiu sacar sua arma, e efetuar um tiro de revólver na cabeça de um dos assaltantes,que tombou sem vida. Segundo informações de populares o outro elemento saiu correndo e conseguiu escapar depois de ver seu comparsa ferido.
O Blog tomou conhecimento através do site SPN, que o assaltante morto é procedente da cidade de Parnaíba(PI), sendo fugitivo daquela cidade. A identificação do elemento morto, trata-se de Jean de Sousa Barros, de 28 anos. O corpo do assaltante foi transladado para o IML de Sobral. Foto: SPN e Bene fernandes.

Confira os agraciados com o titulo de cidadania.

Confira os agraciados
Sr. Wagner Monteiro de Sousa
Autoria: José Vital (PSB)
- Dr. Luiz Carlos de Araújo Dantas
(Superintendente da Policia Civil no Ceará. Foi o responsável por encerrar um caso de seqüestro registrado em Sobral em 2009)
Autoria: Paulo Vasconcelos (PRB)
- Dr. Geison Vasconcelos Lira
(Médico. É auditor da secretaria da Saúde e Ação Social e professor da Faculdade de Medicina da UFC)
Autoria: José Vital (PSB)
- Sr. Francisco Emanoel Cunha Sousa
(Sargento do Exercito Brasileiro. É instrutor no TG 10-011, em Sobral)
Autoria: Dário Arruda (Suplente do PP)
- Sr. Francisco Antônio Vieira de Araújo
(Empresário do setor funerário. É dono da Funerária São Francisco e do Cemitério Jardim Eterno)
Autoria: Tiago Ramos (Suplente do PMDB)
- Sr. Francisco Oliveira Lima
(Coronel da Policia Militar. Foi durante muitos anos sub-comandante do 3º BPM em Sobral)
Autoria: Zezão (PP)
- Dr. Antônio Edson de Carvalho Lopes
(Médico com especialização em ortopedia)
Autoria: Zezão (PP)
- Sr. Rosaldo Costa Freire
(Educador Físico. Atualmente atua como coordenador da Secretaria de Esportes e Juventude. Foi treinador de voleibol no Colégio Sobralense e preparador físico do Guarany)
Autoria: Itamar Ribeiro(PSB)
- Dr. José Clito Carneiro
(Advogado. Atualmente responde pela Procuradoria Geral do Município e é coordenador do curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão)
Autoria: Hermenegildo Sousa Neto (PSB-Licenciado)
- Sr. Francisco Roberto Maciel Morais.
(Capitão do Corpo de Bombeiros. É o atual comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militares sediado em Sobral)
Autoria: Hermenegildo Sousa Neto (PSB-Licenciado)

Título de Cidadania: Vereador Zezão fez o discurso representando o Parlamento Municipal.

A Câmara Municipal de Sobral, em sessão especial do dia 25 de Abril, Outorgou por esta Casa Legislativa o Título de Cidadania Sobralense. João Alberto, Presidente da Câmara, dirigiu os trabalhos que contou com a presença do Ouvidor do Município, Doutor Luiz Fernando, que representou o Prefeito Clodoveu Arruda "Veveu" que está viajando. Além de autoridades locais, Parentes dos agraciados e a população que lotou as dependências da Casa do Povo. O vereador José Crisostomo, o Zezão, fez o discurso representando o Parlamento Municipal. Veja o discurso na íntegra: Primeiramente gostaria de falar um pouco sobre o título honorífico de Cidadania Emérito de Sobral, que é um dos mais importantes que confere o poder legislativo... a um cidadão que tenha se destacado em qualquer ramo do saber humano, ou que, por suas ações e trabalhos, contribuiu para o desenvolvimento da sociedade sobralense tornando-se merecedor do reconhecimento da cidade, através desta Casa Legislativa.
Nada mais gratificante na vida de um homem do que o reconhecimento. Não pela vaidade de ser reconhecido, mas pela afirmação coletiva de que seus atos tiveram aprovoção majoritária, em meio a esta imensidão que é a diversidade humana.
A atitude de reconhecer e homenagear, portanto, é uma atitude de desprendimento e profunda demostração de consideração e afeto. Esta atitude aumenta a cumplicidade dos senhores com esta cidade e com os parlamentares que assim o desejam.
Saibam, senhores homenageados, que os laços que construiram com nossa Sobral, se tornaram perenes e tão sólidos que não haviam outra alternativa, senão uma atençaõ solidária, firmando oficialmente esta isonomia incondicional entre os senhores e os sobralenses natos.
A atitude de um homem em seu quotidiano tem boa parte de sua convicção, mas seu contorno agrega pensamentos de cada um, que com ele se importou durante toda sua vida.
Costumo dizer que existe a hora certa para se homenagear alguém. Seja político, empresário, médico, religioso, militar, polícial civil.
Quando esta se construindo uma cidade o importante é termos pessoas capacitadas em Infraestrutura, alicerce, parede, coberta, rodovias, saneamento.
Após essa etapa, passamos a exploração e a descoberta do conhecimento, da inovação, do talento de cada uma para o desenvolvimento intelectual desta cidade.
Vivemos hoje numa economia baseada em conhecimento, e em pessoas que desenvolvem capacidade para por em prática, esse conhecimento, esse talento.
Contrariando so videntes, o ser humano não foi superado pelas máquinas. A máquina superou, sim, quem não quis inovar. Superou aquela mão de obra escrava, pois capacidade de inovar vem de gente e não de máquinas.
Continuamos a trabalhar, com redobro denodo e crescente determinação, pelo desenvolvimento sustentável, buscando colher todas as oportunidades que a globalizaçlão, o conhecimento e o acesso à tecnologia disponibilizam..., para gerar prosperidade e qualidade de vida às comunidades que nos cercam.
Somos homens públicos: E homem público, poder público passou a ter um novo conceito após a carta de 88 e o desabrochar das políticas públicas e das parcerias públicas privadas.
Surge a necessidade de construírmos entre o poder público e o setor produtivo uma nova forma de interdependência que- creio, se tornou irreversível para qualquer política administrativa inteligente.
Mas essas parcerias não devem ser só com o setor produtivo.
Insisto, senhores e senhoras, que o político que não ouvir e aplaudir, além do setor produtivo, o talento e o conhecimento da sociedade, estará divorciado do futuro.
Sempre estivemos atentos à história e a cultura de nossa gente, na ferrenha defesa de sua preservação e reprodução. Ficamos de olho na saúde e na sustentabilidade de nosso ambiente, na busca e na defesa da boa qualidade de vida de nossos concidadãos.
Também não deixamos de observar os curriculuns dos sobralenses que brilham país afora, como também de cidadãos nascidos em outros municípios e que ajudam nossa cidade a brilhar.
Quando falo em história e curriculo, rendo minhas homenagens ao amigo Edson Lopes, Médico Norte Rio Grandense da pequena cidade de Marcelino Vieira, pessoa de um valor moral e uma simplicidade invejável, que desde 27 de Janeiro de 97 adotou oficialmente a cidade de Sobral como sua terra, e aqui educa seus filhos com sua amada Liliana.
Ao Sr. Francisco Antônio Vieira Araújo, o Neném, empresário que através do setor de funerárias gera emprego e renda em nosso município.
Ao Cel. Fco. Oliveira Lima, que dentre suas missões militares, sempre Sobral está presente, seja no 3ºBPM ou na PIRS.
Ao Dr. Luiz Carlos de Araújo Dantas, delegado geral polícia civil, conhecido dos sobralense pela coragem como resolveu o caso daquele sequestro em 2009, em nossa cidade.
Ao Capitão Francisco Roberto Maciel de Moraes, comandante do nosso corpo de bombeiros, sempre disposto no cumprimento da missão, principalmente no período de enchentes, onde pessoalmente assume o controle de atendimento e resgate as vítimas.
Ao Sr. Wagner Monteiro de Sousa, fundador do grupo nossa senhora de Lourdes, pessoa caridosa que após se aposentar, se dedica a zelar a gruta de nossa senhora de Lourdes e sempre
ajudando a pobreza.
Ao Dr. José Cliton Carneiro, que embora procurador do municipio de Sobral pela sua competência, empresta também seu talento e conhecimento a Faculdade Luciano Feijão, sendo coordenador do curso de Direito.
Ao Sr. Francisco Emanoel Cunha Sousa, aqui representado pelo sargento Ediomar Marinho, instrutor de tiro de guerra em Sobral.
E finalmente ao Dr. Geison Vasconcelos Lira, que está em Sobral desde 1998, sendo o 1º médico do PSF do alto novo e ainda hoje emprestando seu conhecimento às politicas públicas da Sec de saúde de Sobral.
Aos senhores, que hoje recebem esta homenagem deste Poder lhe outorgando a qualidade de sobralense de direito, resta-nos dizer.
Obrigado por terem adotado Sobral como sua Terra.
Esta homenagem é o mínimo que podiamos fazer, muito Obrigado.

Câmara Outorga Título de Cidadania Sobralense.








O Mário deixou o programa do Izaias Nicolau.

Saindo da Serra de Alcântaras, para brilhar no rádio em toda Zona Norte. Este é Mário Magalhães(foto), que deixou o programa do Izaias Nicolau para assumir o seu próprio programa na Som Zoom Sat em Sobral. O radialista-advogado Nicolau, perdeu um grande profissional, mas, fez mais um amigo. O Jornalista Donizete Arruda, contratou o Mário para apresentar dois programa noticiosa. O humilde profissional, já está exibindo os programas " Acorda Sobral" e "Alerta Geral" 2º edição. O Acorda é apresentado de 06 às 07 da manhã, e o Alerta é de 12:00 às 13:00 hs. O Mário, também é correspondente do Alerta Geral em todo o Ceará com noticias de Sobral. O amigo é um desbravador. parabéns e sucessooo!!!

Guarda Municipal foi rebaixado do cargo.

E, depois que saiu algumas noticias negativas na internet a respeito da administração da Guarda Municipal de Sobral. O atual Secretário da instituição, entendeu que alguém de dentro da coorporação estava repassando informações que não devia para outrem. E durante uma reunião com os Sub-Inspetores, o Senhor Jorge Trindade que é Secretário acusou o antigo sub-inspetor Ferreira de comentários indevidos na internet, expondo inúmeros defeitos da Guarda, ele foi rebaixado de sub-inspetor para um simples guarda Municipal. Porque o Secretário não confiou mais nele. Entretanto, o Comando não comprovou que fora o Senhor Paulo Ferreira(foto), que realmente comentou tais noticias. E o ato fora injusto, devido não ter prova segura do envolvimento do acusado.

Polêmica: Vereador Insatisfeito com veículos da Câmara Municipal.

Em meados de 1976, na administração do ex-prefeito de Sobral, Doutor José Euclides Ferreira Gomes( já falecido),foi comprado um carro para Câmara Municipal, veículo de marca Caravan.E em 1991 na gestão do ex-presidente do legislativo, José Maria Félix,esse transporte foi de muita serventia e, na época tinha 21 vereadores e todos se adequavam.Afirmou José Maria.Hoje em dia, o legislativo possue 05( cinco) carros e têm edil que reclama que falta transporte para realização dos trabalhos solicitados.O vereador-Polêmico José Vital,insatisfeito com o fato, está na dianteira como reclamante é tanto que ele fez uso da tribuna para registrar o evento. O Secretário de Esporte e Juventude do Município, Doutor Hermenegildo de Sousa,que é ex-presidente e vereador- licenciado,pontuou que na sua gestão, ele tinha cinco carros e entregou todos em bom estado.Segundo Hermenegildo, todos os veículos foram entregues ao Executivo.Foto: Secretário Hermenegildo conversando com o radialista Mario Magalhães da Somzon sat de Sobral.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Título de Cidadania Sobralense.

Hoje, a Câmara Municipal de Sobral agraciou várias personalidades com o Título de Cidadania. Um dos tais foi o Empresário Francisco Araújo, o Neném da Funerária São Francisco, que fora indicado pelo ex-vereador Thiago Ramos. A Sessão Especial, teve uma grande Audiência.

Esperando uma resposta positiva.

O Mauricio(foto), que é proprietário da Madeireira Mandacaru, no campo dos velhos em Sobral, está esperando uma resposta positiva no próximo dia 27 deste. Ele como um bom pai, educou seus filhos e no dia acima mencionado terá uma resposta sensacional que, é muito esperada por toda sua família. E, sem problematizar o assunto torcemos pela vitória. É, que o seu filhão fez o exame da OAB( Ordem dos Advogados do Brasil) e aguardamos resposta.

Casa Bélem.



Aniversário do radialista Oliveira Domingos.




Psiu!.Quem mudou de idade na última Sexta-feira, foi o radialista Oliveira Domingos, do programa Tribuna e Plenário da Rádio Tupinambá AM de Sobral. O Oliveira, merece tudo de bom. E sem muita delonga, desejo-lhe mais trinta anos no rádio de nossa região. Saúde meu amigo e parabéns. Estou orando por você e toda sua família.Foto:O aniversariante está no centro da fotografia e ao seu lado estão os seu amigos: Eliezer e o Roberto do padre, que são políticos da cidade de Forquilha.

Cadê o novo fardamento da Guarda Municipal de Sobral?

Já está pronto e foi entregue aos integrantes da Guarda Municipal de Sobral, o novo fardamento de cor azul que foi uma idéia do Secretário anterior. Porém, com a gestão do prefeito Clodoveu Arruda "Veveu", e do Senhor Jorge Trindade, que é Secretário de Cidadania e Segurança do Municipio, foi levantada a questão de preservar as cores tradicionais do fardamento com um tecido de qualidade comparado ao do Ronda do Quarteirão. E, com isso os componentes da instituição, estão esperando a resolução do impasse, pois eles, não sabem se vão utilizar o fardamento que foi entregue ou não.

Não é todo dia que se completa 12 anos.

A boa criação influe muito no crescimento de um filho. Assim acontece com o casal Nonato e Alda, moradores do parque silvana 1 em Sobral. O casal que é evangélico, procura educar os seus filhos(dois) à luz da Bíblia Sagrada. E no sábado passado, ocorreu o aniversário do caçula do casal. Trata-se de Vicente Rodrigues(foto), que completou 12 anos de idade e afirma que," Não é todo dia que se faz 12 anos". Os amigos, Irmãos e famíliares lhe abraçaram com um parabéns bem forte.

Mais uma noite de festa na Câmara Municipal de Sobral.

Nesta segunda feira(25) a Câmara Municipal de Sobral, sob a presidencia do Dr. João Alberto Adeodato Júnior, estará promovendo mais uma noite de gala, onde serão concedidos "Títulos de Cidadania Sobralense" á várias personalidades do Estado do Ceará. O evento acontece em Sessão Especial no Plenário da Casa Legislativa a partir das 18:00h. Estão sendo aguardados um grande número de convidados e familiares dos agraciados.
O Blog publica a relação dos nomes que estarão recebendo essa honraria da nossa Câmara Municipal.
AUTOR DA PROPOSITURA E O NOME DO AGRACIADO(a).
Vereador José Vital (PSB) - Sr. Wagner Monteiro de Sousa
Paulo Vasconcelos(PRB) - Dr. Luiz Carlos de Araújo Dantas
José Vital(PSB) - Dr. Geison Vasconcelos Lira
Dário Arruda(Suplente do PP) - Sr. Francisco Emanoel Cunha Sousa
Tiago Ramos(Suplente do PMDB) - Sr. Francisco Antônio Vieira de Araújo
Crisóstomo Barroso (Zezão - PP) - Sr. Francisco Oliveira Lima
Crisóstomo Barroso (Zezão-PP) - Dr.Antônio Edson de Carvalho Lopes
Itamar Ribeiro(PSB) - Sr. Rosaldo Costa Freire
Hermenegildo Sousa Neto(PSB-Licenciado) - Dr. José Clito Carneiro
Hermenegildo Sousa Neto(PSB-Licenciado) - Sr. Francisco Roberto Maciel Morais.Fonte: Bene Fernandes.

sábado, 23 de abril de 2011

O Padre Novato


Leia a matéria em: www.eraldomaciel.com.br



Júnior Façanha uma potência.

O empresário Júnior Façanha, tornou-se uma potência no ramo de vendas de automóveis na região noroeste. E em uma de suas revendas de veículos, colocaram uma faixa divulgando as promoções que diz: Se o cliente está no SPC mesmo assim, ele pode comprar qualquer carro. Espalharam uma notícia dando conta que o Júnio estava quebrando. Mas, o blog recebeu uma informação quente, que garante, que este empresário comprou uma bicicleta de carbono no valor de 20.000,00( vinte mil reais), isto é, ele é mais um dos pedaleiros desta cidade. E um de seus terrenos na cidade de Camocim(ce), fora alugado para instalação dos aparelhos para energia eólica, e o aluguel custa mais de 300.000,00( trezentos mil reais). Vixe! Vixe!... Quem pensou que o empresário estava quebrando deu com os burros n' àgua.

Coqueiros a melhor casa de show da região.

No dia 20 deste, foi a reabertura da melhor casa de show da região norte do estado do Ceará. Trata-se da casa "Coqueiros" de propriedade do empresário Cleiton Carneiro, que investiu mais de 100.000,00 (cem mil reais) na reforma desse empreendimento. O Cleiton, promete muitas atrações para os brincantes.Inclusive, um show de humor que acontecerá no dia 14 de maio, com Raimundinha humorista da Rede Record.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Presidente João Alberto quer trabalhar sem partido.

Fazer política sem uma sigla partidária, essa é a idéia do atual presidente da Câmara Municipal de Sobral. O Doutor João Alberto, é cogitado para o cargo de prefeito no próximo pleito e fez um pronunciamento no programa Edval Filho na rádio Regional AM, que não pretende continuar fazendo política do modo corriqueiro, e que vai mudar o sistema: Não é candidato a vereador, mas, se a comunidade sinalizar o seu nome ele com certeza fará jus ao cargo indicado. O seu desejo é fazer o trabalho independente de partido. Por exemplo, o Muniz realiza esse serviço muito bem. Comentário do blog: Nós entendemos o motivo da mudança como uma estratégia para galgar a cadeira de gestor deste município.

Árvore desopilante.

Na correria do dia-a-dia, o alivio é beijar e abraçar a sua oiticica, que fica ao lado do ginásio da Associação Atletica Banco do Brasil(AABB) em Sobral, Acolá fica uma oiticica frondosa e cinquentenária que, tornou-se amiga e, é uma ferramenta diferente do muro da lamentação. O Pastor Carlos Alves, da Igreja Pentecostal Segue-me, ora abraçado a oiticica desobstruindo os problemas diários. O ginásio e a árvore, estão na ribanceira do rio Acaraú no bairro das pedrinhas. O ato não é psicose, isto é, Ad Majorem dei Gloriam.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Terminal Rodoviário: Começo do feriadão.

Ainda é cedo para emitir um parecer aguçado do feriadão de páscoa na Região Norte. Mas, a nossa reportagem visitou o terminal rodoviário Deputado Manuel Rodrigues em Sobral, e fez um levantamento da movimentação do começo do feriado prolongado. O terminal é administrado pela Expresso Guanabara S/A, e como é de praxe procuramos as pessoas responsáveis para tal informação, mas elas estão viajando para fortaleza. Conversamos com comerciantes, mototáxista e taxistas que explanaram numa boca só que, o fluxo ainda é considerado pequeno para o feriado de páscoa, mas estão otimistas esperando o aumento apartir de amanhã.

Distrito de Taperuaba será agraciado com sessão Itinerante.

Já está sendo preparada a primeira sessão itinerante que, ocorrerá no Distrito de Taperuaba. O presidente da Câmara Municipal de Sobral, João Alberto atendendo o pedido do vereador Vicente de Paulo "Paulão", que é o 2º vice-secretário daquela casa. O Paulão, está agendando e contactando com as autoridades locais. O Benedito Loiola, que é diretor geral do legislativo também está trabalhando com a comunidade para que o evento seja um sucesso, e todos estão unidos num só próposito que é ouvir as reivindicações e atendê-las no curto prazo. A data da primeira sessão itinerante será no dia 07 de Maio. E, apartir daí, a Câmara sairá das quatro paredes e caminha para descobrir um novo norte.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Cobrança maior deve ser apartir do Sexto Mês.

O Vereador e radialista José Maria Félix(foto), diz que ainda é cedo para fazer um balanço dos trabalhos do novo prefeito de Sobral. O gestor Clodoveu Arruda "Veveu", já completou os cem dias à frente da administração desta linda cidade-mãe, e muitos querem listar as ações do prefeito ficante. Mas o ex-prefeito Leônidas Cristino, deixou um legado de obras e o Veveu começou recentemente, tornando-se impossivel uma cobrança apurada. Inclusive, a cobrança maior deve ser apartir do sexto mês. Afirmou o vereador.

Desembargador aposentado José Maria Melo continua doente.

O Loiola(foto) da lanchonete no becco do cotovelo em Sobral, tristonho afirmou que, o seu irmão mais velho continua doente. Trata-se do Desembargador aposentado José Maria Melo, que fora acometido por artrite. O Desembargador pediu orações e o blog convida você, para uma corrente forte em prol do amigo.

Flanelinha: A culpa é do vereador Luciano Feijão.

A Câmara Municipal de Sobral, foi mais uma vez palco de debate e o tema desenvolvido foi "os flanelinhas". O vereador-chanceler Luciano Feijão, indignado afirmou que, os flanelinhas são ex-presidiários e não são preparados para tal função. Paradoxalmente, o Senhor José da Silva de Lima(foto), que é morador do bairro Tamarindo e trabalha como "flanelinha" pastorando motos próximo a Caixa Econômica Federal, afirmou que a culpa é do vereador denunciante, ele deveria criar uma ferramenta para legalizar a classe e não criticá-la como vem fazendo ultimamente. Além do mais, nesse meio tem pai de família e eleitor do próprio vereador vivendo desta função. Comentário do blog: A Lei de Execução Penal (LEP), foi criada para ajudar na regeneração dos detentes e ex-presidiários, mas alguns vereadores não sabem disso.

Câmara Itinerante: Os vereadores vão percorrer vários lugares.

A Assembléia Legislativa do Ceará, já percorreu vários lugares realizando sessões itinerantes. E, com o mesmo pensamento foi que ontem na sessão da Câmara Municipal de Sobral, o vereador-presidente João Alberto e o edil Júnior Balreira(foto), comentaram o assunto e na fala do Júnior ele diz que, é uma boa idéia e o importante desses eventos são as ações que serão tratadas e que elas sejam realizadas através do prefeito e dos seus secretários, e a população tem que ter realmente uma resposta e ficar mais próxima dos vereadores. Perguntado se essas sessões o motivo maior fora porque a audiência na Câmara é pouca, ou seja, a comunidade não visita assiduamente aquela casa: O edil respostou categoricamente, dizendo que é preciso os vereadores percorrerem os bairros e os distritos. O presidente lançou a idéia e espera aprovação dos seus pares.

Ação de arrombador de carro em Salvador

O homem, sozinho, força a porta do veículo e rouba rádio

Um vídeo postado no YouTube mostra a ação de um arrombador de veículos no Parque Costa Azul. Segundo o vídeo, o roubo aconteceu no último domingo (17), mas a ação de arrombadores no estacionamento aconteceria rotineiramente nos finais de semana.

O homem chega sozinho, estaciona, ronda os carros estacionados, disfarça, até que finalmente força a porta de um dos veículos e consegue abri-lo. Depois, o arrombador rouba o rádio do carro e foge em um veículo de placa JPL-9190.

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos não soube informar se há alguma ocorrência com o carro que o arrombador usa para fugir. Uma consulta à Polícia Rodoviária Federal mostra que não consta débito algum referente a esta placa junto ao departamento.

O policiamento da região é feito pela 9ª Delegacia (Boca do Rio) e pela 39ª Companhia Independente de Polícia Militar. Os roubos a carros e de carros são comuns na região - no último dia 12, um assaltante foi preso na Invasão do Inferninho com um Ecosport roubado que era utilizado justamente em assaltos. Na ocasião, a delegada Maria Fernanda Porfírio disse que sua equipe investigava um esquema de receptação de veículos no Inferninho e também no Bate Facho e no Cajueiro.

Redação CORREIO

CBF confirma confronto entre Horizonte e Flamengo no Domingão

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol definiu nesta quinta-feira o local da partida entre Horizonte-CE e Flamengo. O embate, que será realizado no dia 27 de abril, às 21h50 (de Brasília), válida pela terceira fase da Copa do Brasil, será no Estádio Horácio Sousa, o Domingão, em Horizonte, no Ceará.

O clube rubro-negro havia reclamado da capacidade e da segurança do estádio, e pedia para o jogo ser transferido de local. Porém, como não há nenhuma arena disponível próxima a Fortaleza, o local foi mantido.

O Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, ou Domingão, está localizado na cidade de Horizonte, no interior do Ceará, há cerca de 42 km de distância da capital, e tem capacidade para receber 10.500 torcedores.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Audiência Pública no Marco.


Segundo o radialista Edval Filho, no dia 15 do mês corrente na cidade do Marco no baixo Acaraú, ocorreu uma Audiência Pública, no auditório de uma das fábricas do Deputado Estadual Rogério Aguiar(foto). O tema debatido foi de uma praga, que acaba com o carnaubal conhecida como" boca de leão". A solicitação para a realização do evento foi do deputado Rogerão, isto é, atendendo o pedido da comunidade atingida pela praga. Várias autoridades participaram ativamente: Prefeitos da região, Presidente da Assembléia Roberto Claúdio, Deputados Nenem Coelho, Bethe Rouse, Roberto Mesquita, Sérgio Aguiar e técnicos da Embrapa e outros mais. Afirmou o radialista.

Duas potências: A educação não sobrevive sem eles.

Alguém poderá pensar que eles são sócios ou quem sabe laranja um do outro.Na cidade universitária Sobral, fora desfeito em uma reunião na faculdade INTA o sentimento de que o Deputado Estadual Professor Teodora Soares, seria sócio do Diretor-proprietário da faculdade acima mencionada. O Professor Oscar, fora inquirido pelo missionário a respeito do assunto e respondeu que: o assunto em tela é somente especulação. Mas, a educação de toda região norte não sobrevive sem eles. Asseverou Oscar.

Zezão o maior articulador político desta região.

O José Crisostomo, agnominado de Zezão(foto), ele tornou-se o maior articulador político desta região. Pois bem, a cidade de Sobral tem no seu bojo político um homem que conjectura e manobra um partido que, até parece ser o dono da facção. O Zezão é cheio de façanha e sabe filar votos. E ontem na sessão da Câmara Municipal, o vereador Luciano Feijão fez deferência ao edil como um pilar forte da política local. Aqui e agora, tiro o meu chapéu para o vereador-advogado Zezão e o parabenizo pelo seu aniversário que foi ontem.

Parabéns para o filho da Dona Rute.

Presidente de um grande partido em Sobral, Médico renomado ele é amigo dos amigos. Este é o Doutor Gerardo Cristino(foto), que aniversariou ontem e o blog diz para o filho da Dona Rute, que se sua mãe estivesse viva faria uma reunião com os familiares e amigos na fazenda e de quebra lhe dava um cafuné. Parabéns meu Doutor!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Campanha de Vacinação contra a Influenza.

Ofício Circular- 18/04/2011-SSAS.
Sobral, 18 de Abril de 2011.
Cumprimentando-o cordialmente, sirvo-me do presente para solicitar a Vsª que inclua na sua programação a divulgação da vacinação contra a influenza e Hepapite B.
Campanha de Vacinação contra a influenza ( gripe comum e gripe pandêmica). Durante o período de 25 de Abril a 13 de Maio de 2011, devemos vacinar todas as crianças entre 6 meses e 2 anos de idade ( até 1 ano, 11 meses e 29 dias); trabalhadores de saúde que fazem atendimento para influenza ; gestantes e idosos a partir de 60 anos. Na ocasião, far-se-á também intensificação da vacina contra Hepatite B para todas as pessoas até 24 anos. Dia 30 de Abril (sábado)haverá vacinação municipal, procure o centro de Saúde mais próximo de sua casa. Atenciosamente, Vicente de Paulo Teixeira Pinto. Secretário Adjunto da Saúde e Ação Social Município de Sobral.

O Doutor Vicente Abdias fez o aniversário do seu funcionário que completou 80 anos de muita lucidez.

No dia 16 deste mês, o Sr. Raimundo Ferreira de Sousa(foto), completou 80 anos e a festa foi realizada na Sobral Clínica de propriedade do Oftalmoligista e ex-vereador desta terra, Doutor Vicente Abdias, que custeou o evento. O aniversariante é jardineiro e vigia desta Clínica, mas o Doutor o considera como um irmão, ou seja, um homem de sua confiança.O evento começou ás 16:00 e foi prolongado até ás 19:00 horas, e muitos foram os convidados vips: Radialista Genaldo Azevedo,Violeiro Antônio Pontes,Expedito do café jaibaras, e outros mais. Um carro da telemensagem deixou o aniversariante choroso. Além disso, o Doutor perguntou para o seu funcionário qual o presente que ele gostaria de receber nesta data especial: O Senhor Raimundo escolheu um tênis. A festa foi muito animada e os amigos e famíliares parabenizaram o octagenário.

Aniversário da Igreja Ágape.

A Igreja Batista Ágape em Sobral, no fim de semana passado, aniversáriou e teve dois dias de festa. Esse Ministério completou os seus onze anos de existência, mas somente agora conseguiu comprar o seu prédio. A Ágape funciona na rua Manoel Marinho, atrás do Colégio Cirão. O Pastor Carlisio Francelino Mendonça e sua equipe de fé, realizaram várias atividades: Cantina, peça teatral, dança, pregação do evangelho, e o pregador da palavra foi o Pastor Valdemário, vindo da Ágape da cidade dos funcionários em Fortaleza.O Pastor Carlisio, está à frente da Igreja há oito anos e têm realizado maravilhas.

Paintball: Sobral Maria-vai-com-as-outras.

Com o seu tino empreendedor o empresário Lúcio Gadelha(foto), insuflado pelo desejo do seu filho o mancebo Lúcio Filho, instalou na cidade de Sobral no dia 10 de Setembro de 2009,o paint shot, primeiro campo para a prática do paintball do interior cearense. O espaço estava num dos campos do antigo planeta bola, hoje em dia, Sobral grill ao lado do Detran. A festa da inauguração contou com as presenças de grandes autoridades: Prefeito, vereadores e de outros convidados. O ex-prefeito Leônidas Cristino achou uma ação ousada do empresário e o apoiou em mais um empreendimento do representante das Baterias Durex e Sorex. Lúcio Gadelha, nas andanças por São Paulo viu esta brincadeira e gostou, e por ser um camarada ligado a várias modalidades esportivas, e como o paintball era uma novidade na Zona Norte, resolveu trazer para Sobral. A brincadeira transformou-se numa coqueluche. E fixou a atençaõ popular. O plágio contaminou toda a cidade e outros empresários instalaram paint shot. O último foi instalado no parque da cidade, que também fechou as portas. É verdade que Sobral é uma cidade carrefour, mas a prática da Maria-vai-com-as-outras é que atrofia o progresso desta terra.

COMUNICADO RESIDENCIAL MERUOCA.

A ADM PONTUAL administradora de imóveis no âmbito do programa de Arrendamneto Residencial-PAR, do Govermo Ferderal, sob a custódia do empreendimento Meruoca vem através desta prestar alguns esclarecimentos a vocês, nossos clientes a respeito do programa de Arrendamento buscando assim uma melhor qualidade no atendimento e transparência em nossos serviços.

-Quanto a taxa de arrendamento não ser entregue pelos correios no endereço das casa.

Independente da nossa vontade, devido a um problama no CEP do bairro, os correios não entrgam as correspondências nas referidas casas. Quem desejar pode se dirigir a agência dos correios, no endereço Rua Idelfonso Cavalcante( antigo Fórum) e pagar o seu boleto e efetuar o pagamento na rede arrecadadora.

-Buscando amenizar o problema estamos disponibilizando nossas centrais de atendimento para sua maior comodidade. Podendo ser usadas também como canal de relacionamento para reclamações, sugestões ou denúncias.

-Para receber sua taxa de arrendamento sem sair de casa via e-mail:

1. Entrar em contato através dos telefones: (88) 3613-2490 ou 9616-1663. Solicitar sua taxa e receber através de seu email.

2. Se preferir, acesse o site da Pontual: www.grupopontual.com.br e faça sua solicitação, e receba a taxa no seu email.

3. O arrendatário poderá ainda solicitar a taxa através do email: pontualsobral@hotmail.com e receba sua taxa através do seu email.

4. Caso prefira, poderá acessar diretamente o site da Caixa www.Caixa.Gov.Com.BR e pagar o seu boleto na opção 2º via da prestação, para isso você precisa ter em mãos o número do seu CPF.

5. Você pode também colocar seu boleto de pagamento em DÉBITO EM CONTA podendo ser creditado mensalmente em sua conta corrente ou conta poupança da caixa, basta ir no escritório e preencher a solicitação que será encaminhada para a caixa.

Aproveitamos a ocasião para esclarecer e salientar que as inscrições para o programa do PAR estão encerradas deste 2010.

E caso aconteça alguma retomada de imóvel, ou devolução de alguma casa por parte do arrendatário, esta casa será encaminhada para a Caixa Econômica e será disponibilizada para as pessoas que estão inscritas no programa de Arrendamento Residencial-PAR junto ao Governo Feceral.

Recebemos algumas denúncias e temos apurado todas sem excessão, porém tudo ocorre em sigilo absoluto, não podendo ser divulgado.

Caso o arrendatário deseje fazer alguma reclamação, denúncia ou sugestão disponibilizamos nossas centrais de atendimento ao cliente:




Colocamos-nos ainda ao inteiro dispor para elucidar qualquer dúvida.

Cordialmente,

Rosângela Maia

Gerente da filial

Grupo Pontual Fortaleza-Ce.

Paulo Henrique

Supervisor de campo Grupo Pontual Sobral.

sábado, 16 de abril de 2011

Jornalista brasileiro chama rainha de “piranha” e gera crise diplomática

Episódio ocorreu durante passagem do programa Manhattan Connection, da Globonews

Uma edição do programa Manhattan Connection, da Globonews, veiculada em 3 de março, criou uma crise diplomática com um comentário do jornalista Caio Blinder, informou o blog de Christina Lemos.

Blinder, em conversa com Lucas Mendes, chamou a rainha da Jordânia, Rania, de “piranha”. Ele repetiu a ofensa e generalizou o tratamento a outras primeiras-damas de países do Oriente Médio e do norte da África.

Devido à repercussão do caso, que gerou uma crise diplomática. Christina informou que o embaixador da Jordânia no Brasil, Ramez Goussous, encaminhou nota verbal ao Itamaraty, formalizando protesto contra o comportamento do jornalista. Outros representantes de 17 países apoiaram e também manifestaram seu protesto pelo comentário.

Christina ainda disse que Eduardo Neco, da Redação do Portal Imprensa, conversou com Blinder por telefone. O jornalista, que mora em Nova York, disse que errou, mas que considera o episódio superado.

- Eu sabia que a gente tinha feito uma besteira, mas já acabou essa história pra mim. E houve a retratação no ar. O Lucas [Mendes], editor-executivo do Manhattan, pediu desculpas pelo meu termo ofensivo. E nós demos as mãos à palmatória.

A nota da jornalista ainda informa que, apesar de aliviado, Goussous disse que continuará a pedir providências pelo comportamento. Diplomaticamente, um pedido de desculpas é geralmente realizado por escrito e para ter o caso como encerrado costuma-se esperar uma manifestação da outra parte.

Traficante ensinava uma criança a fumar maconha.

videoAs imagens impressionam. A equipe do Jornal da Record flagrou uma operação policial em Juiz de Fora (MG), a 262 km de Belo Horizonte. Os policiais encontraram com um traficante preso um vídeo em que ele ensinava uma criança a fumar maconha. Saiba todos os detalhes deste caso impressionante assistindo à matéria completa.

Ana Maria Braga fuma ao lado da neta de dois meses


Apresentadora foi flagrada por um paparazzo em passeio com a família no Rio de Janeiro

Se Ana Maria Braga aparece diariamente nas manhãs da TV, com suas inúmeras lições de vida no Mais Você (Globo), na vida real ela derrapou feio.

Um paparazzo fez um registro da loira, na manhã desta sexta-feira (15), que não é um bom exemplo para seu público.

Na foto, Ana Maria Braga fuma despreocupadamente ao lado da neta, de apenas dois meses de idade, que estava no colo da filha da apresentadora, a seu lado.

Ela passeava com a família na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Cid Gomes nomeia Teodoro Silva Santos novo desembargador do TJCE

O Governador Cid Gomes confirma o nome de Teodoro Silva Santos, 53, como desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará. Ele assume vaga destinada ao quinto constitucional do Ministério Público Estadual.

“Eu vejo que através de estudo e dedicação as pessoas humildes também chegam lá. Sou do Interior, de uma família de 18 filhos, e consegui enfrentar as dificuldades da vida e crescer profissionalmente”.

Por: Luciano Augusto

Revoltado, preso arranca grades de cela e morde diretor da Cadeia

Os motivos da rebeldia do detento não foram revelados pela Polícia Militar.

Um detento aprontou uma confusão na Cadeia Pública de Fortim, a 130 quilômetros da capital, logo após o encerramento do horário de visitação. Luiz Carlos da Costa Ribeiro, de 22 anos, natural de Aracati, ficou revoltado e arrancou a grade de proteção que dá acesso às celas. Policiais militares conseguiram conter o preso e o levaram à Delegacia de Polícia Civil.

Na unidade, Luiz Carlos continuou rebelde. Ele quebrou a impressora da Delegacia e foi indiciado por danos ao patrimônio público. Feitos os procedimentos, o detento foi reconduzido à Cadeia Pública de Fortim. Quando os policiais pensavam que a situação estava sob controle, o homem, que cumpre pena por homicídio, agrediu fisicamente o diretor da unidade prisional, Mario Fernandes de Sousa Castro, com mordidas no braço esquerdo.

A agressão o levou novamente à Delegacia. Foi autuado, desta vez, pela prática de lesão corporal, artigo 129 do Código Penal Brasileiro (CPB). O 1º Batalhão de Polícia Militar de Russas, responsável pela região, não informou os motivos da revolta do detento.

AGORA É PRÁ VALER. SINDICATO E PREFEITURA DE SOBRAL ACERTAM A NOVA TABELA DE PREÇOS DOS MOTOTAXISTAS.

Já está nas ruas a nova tabela de preços dos Mototaxistas de Sobral. A informação é do amigo Viturino, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral. O acordo foi feito entre o Sindicato e a Prefeitura de Sobral. Anote os novos preços:
No horário de 05hs ás 23hs, o usuário pagará R$ 2,50 para corridas feitas dentro da Zona Urbana da nossa cidade. Os Distritos deverão ocorrer negociações entre as partes.
No horário de 23hs ás 05hs, o usuário pagará R$ 4,00 por corrida.
Agora é Lei, e finalmente está resolvido um caso que a muito tempo era levado na "barriga".
Fonte: Bené Fernandes.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O José Benfeitor.

O maior livro do mundo( A Bíblia) relata a vida de José do Egito, José de Arimatéia, José o carpinteiro e José Justo que disputou o lugar de Judas o traidor, perdendo o lugar para Matias. E a Zona Norte tem o prazer de registrar na sua vasta história inumeráveis "Josés" que contribuiram para o desenvolvimento desta terra que torna-se rejuvenescida e receptiva. Sobral rejubila-se em mencionar que o princípio desse projeto avantajado fora através do reverendo José Tupinambá da Frota(Dom José), que deu o pontapé para o nascimento dessa belezura que é tida como a capital dos municípios vizinhos. Os ex-prefeitos José Euclides Ferreira Gomes, José Parente Prado, ambos falecidos e que de uma forma diferenciada ajudaram a escrever essa história. E também fazendo parte do leque de desenvolvimento temos o Deputado Federal José Linhares, o padre Zé. Mantendo-se em foco e copiosamente na vanguarda, exercendo um trabalho expressivo é descortinado, o José Teodoro Soares(foto), chamado o "José Benfeitor" que atua na área da educação em prol da região norte especialmente Sobral. José Teodoro, no momento, é reverenciado como o maior benfeitor, devido os seus atos impactantes e empreendedores, isto é, esse benfeitor na era Cidista fez parte do tripé( prefeitura,Uva e Diocese) parceria que colocou no rumo do progresso esta cidade, que outrora era capenga. Apesar das grandes parcerias e colaboração dada a cidade de Sobral e zona norte, ele recebeu grandes títulos e fora integrado à Academia Fortalezense de Letras, tornando-se imortal. É, comentado pelos bequianos que ele mereceu ser eleito pela segunda vez Deputado Estadual. Todavia, os trabalhos vão rolar e serão lembrados e jamais cairão no esquecimento os "Josés" de nossa região. E o professor José Teodoro tornou-se o segundo maior benfeitor, atrás somente do saudoso Dom José Tupinambá da Frota. Texto e foto: Pastor Carlos Alves.

Empresários e prefeito se reuniram no Distrito Industrial.

Hoje, foi um dia decisivo para os empresários que esperavam pelo prefeito Clodoveu Arruda"Veveu", para autorizar a construção das obras que estavam paradas há cinco anos. O local da reunião foi na empresa Moageira Serra Grande(foto) no distrito Industrial em Sobral. O Prefeito, Secretário e o Procurador do Município, deram o aval para construção das obras. O Município vai entrar com toda infraestrutura e o Sebrae se comprometeu trazer novos cursos. O Doutor Clinton(procurador), garantiu entregar as escrituras dos terrenos no curto espaço de tempo,falta somente a Caixa Econômica Federal liberar a verba para começar o serviço. O proprietário do shopping, que será construido naquela artéria participou ativamente da reunião. O prefeito se comprometeu acompanhar de perto as obras. Ademais, ele vai fazer uma viagem para o Rio Grande do Sul para fechar novas parcerias. Na reunião foi debatido também a revitalização do velho distrito industrial, porém, o novo ainda não tem infraestrutura.

O trio tornou-se uma dupla.


O João Alberto, que é advogado e presidente da Câmara Municipal de Sobral, tinha um trio de funcionárias super competentes, são elas: Raimundinha, Cristiane e Regina. Mas a Rai... como é conhecida fora trabalhar em Brasília para o Senador Pimentel Barroso e a dupla ficante se desdobra para manter o mesmo serviço. Cristiane e Regina(foto) estão numa só sintonia e não vestiram uma outra camisa.

Na praça São João: Formatura da Guarda Mirim.

Amanhã ás 8:00 horas, na praça São João em Sobral, acontecerá a formatura da 14º turma da Guarda Mirim e também a despedida da 13º. O secretário de segurança e cidadania do município e o inspetor-coordenador Rodrigues, realizaram hoje, uma simulação de como será amanhã. Segundo Jorge Trindade(secretário), a Guarda Mirim é um importante programa social promovido pela secretaria de cidadania e segurança, que visa oferecer uma formação moral e cívica para os adolescentes de Sobral. Afirmou.